A Eidos Montreal mostrou um pouco mais do tão aguardado Thief. Em um gameplay exibido durante a E3, Stpéhane Roy — produtor do game — comentou que a parte sonora do jogo foi caprichada. A movimentação do personagem na água, por exemplo, faz mais barulho do que na grama. Esse é um detalhe pequeno, mas que pode chamar a atenção dos inimigos no jogo.
Roy ainda mostra como é simples usar o “pickpocket” (bater carteiras) e que algumas ações podem garantir ao jogador a descoberta de uma série de segredos pelo mundo sombrio do game. O recurso focus também é mostrado, o qual oferece mira precisa, visão cautelosa para vigiar os inimigos e identificação de objetos interativos.
Além dessas informações, Daniel Windfeld Schmidt, chefe de design de níveis, respondeu a algumas questões do pessoal do fórum Shack News. O envolvido no projeto comenta que o jogo pode ser zerado sem soar alertas ou causar danos aos inimigos, sendo que tais astúcias garantem pontos (e conquistas) ao jogador.
Outra questão esclarecida diz respeito ao sistema econômico do jogo. Conforme os detalhes de Schmidt, as moedas coletadas servirão para comprar mais flechas e itens, enquanto alguns objetos capturados podem ser utilizados em missões. Aliás, falando em objetivos, o jogo vai ter um mundo relativamente aberto, que garante escolhas ao jogador.
Para finalizar, o designer de Thief comenta que o jogo poderá utilizar algumas funcionalidades exclusivas dos novos consoles. No PlayStation 4, por exemplo, o giroscópio talvez seja utilizado para controlar o posicionamento do arco. Por ora, a Eidos não definiu alguns detalhes finais do game, mas novas informações devem aparecer em breve. Thief será lançado em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário