Parceiro

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Jogos são revendidos por serem curtos demais, afirma Avalanche Studios


A polêmica em torno do mercado de jogos usados ganhou força nas últimas semanas com as posturas contrária da Microsoft e Sony em relação ao tema. Mas para a Avalanche Studios, desenvolvedora de Just Cause 2 e Mad Max, a raiz do problema está nas próprias produtoras, que criam títulos com baixo fator replay e extremamente curtos.
Ele afirma que Just Cause 2, lançado há mais de um ano, ainda conta com centenas de milhares de jogadores diários e possui uma das menores taxas de “devolução” do mercado. Por outro lado, games que podem ser terminados em cerca de oito horas, sem qualquer incentivo para serem recomeçados, voltam rapidamente às prateleiras das lojas e são deixados de lado em detrimento de outras propostas igualmente curtas.
É o contrário disso que a Avalanche procura fazer com Mad Max, título baseado na série de filmes que foi anunciado durante a conferência da Sony e tem foco no combate entre veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário